terça-feira, 16 de outubro de 2007

Trânsito bloqueado

Hoje o trânsito bloqueou a cidade. Existem duas entradas na cidade de Luanda (Rocha Pinto e Samba) e uma delas foi hoje encerrada parcialmente para obras (pavimentação da camada de desgaste). Eram cerca das 9 horas e já tinha ido à sede enviar 2 e-mails já estava a caminho da obra para verificar um reposicionamento de infra-estruturas de telecomunicações. Saí da obra pelas 10:30. A distancia até aos escritórios é cerca de 2,7 km o que “normalmente - à noite” demoraria 3 a 5 minutos. Com o tráfego de hoje consegui demorar cerca de 1 hora a percorrer metade do caminho!!!! Tive de deixar o jipe estacionado nas bombas de gasolina perto da Sagrada Família e fazer o resto do percurso a pé para apanhar o almoço ainda quente!!! Durante a tarde ainda tive necessidade de pegar noutro carro para fazer de chauffeur a uma colega dado que ela teve uns atritos com a polícia local e não dispõem actualmente de elementos que lhe permitam a condução legal. Mas nada que não seja resolúvel!... Ao final da tarde, para ir buscar o jipe solicitei boleia a um dos colaboradores que entregam a correspondência de moto aqui em Luanda. Posso dizer que dá mais adrenalina que andar de Montanha Russa. Era tangente atrás de tangente, passando mesmo ao lado dos buracos das tampas de esgoto e os espelhos até parecia que encolhiam quando passávamos entre os carros! Até cheguei a fazer uma rotunda pela esquerda! Mas cheguei rápido e bem! Para repetir só em caso de necessidade e da próxima com capacete! Depois disso tive a ideia de passar por uma editora, já que aquando da consulta do viajante conheci um tipo que me disse que seria o seu representante em Angola. Ficava perto da nossa Sede e decidi dar um salto. Conversa puxa conversa e acabei por marcar um jantar com mais uma colega minha e um colega dele. Lá fomos os 4 para uma jantarada que correu lindamente. Chegamos à conclusão que o mundo é bem pequeno. Tínhamos conhecidos em comum, ele tinha estudado durante 3 anos na FEUP, o colega conhecia um dos melhores amigos da minha colega….assim…só visto…amena cavaqueira…e por fim ao chegar ao computador para escrever este blog vim a saber que o irmão de uma amiga minha também trabalhava na mesma editora, mas em Portugal!!! É caso para dizer, “e esta, heim!”

Deixam acabar a gasolina! Num país que exporta petróleo!E não querem que o trânsito pare!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

O capacete é super importante! Em todas as ocasiões. Vê lá se ainda trazes daí um mitchadito....Beijinho e continua a contar estas histórias que só me fazem pensar: o que é que eu ainda estou aqui a fazer?

Anônimo disse...

Pois é grande maluco... Faltou dizer que o grande amigalhaço da editora, conheceste na consulta do viagjante no Porto... ;)

Como o mundo é pequeno... Hoje é noitada de poker! Conto contigo! Abraço, Alex