domingo, 14 de outubro de 2007

Praias paradisíacas

Aqui por Luanda tenho vindo a aproveitar os fins-de-semana para ir até à Praia. Posso dizer que já conheci sítios paradisíacos que nem as fotos conseguem descrever… Para melhor podermos partilhar estes locais, o ideal é fazerem o download do Google Earth e ver os sítios que envio em anexo.

Este povo Angolano vive o fim-de-semana com uma intensidade diferente…apesar de estarem sempre contentes, ao fim de semana a alegria de viver e de se divertirem é transmitida a todos e partilhada com todos através de música, dança e bebida! Juntam-se nas praias com as arcas térmicas com comida e muita bebida e não se esquecem de levar um rádio ou o carro com as colunas devidamente preparadas para “fazer sentir” a vibração do som.

Creio que é uma das coisas que temos de aprender com os Angolanos é a sua forma de encarar a vida sem muitas preocupações e valorizar o facto de estar vivo e com saúde. Pensar um dia de cada vez e muito importante, mas o pula tem a mania de nunca estar satisfeito.

6 comentários:

mnvalente disse...

Já que ninguém comenta, eu que te conheço de duas ou três conversas rápidas durante um curso de acustica em bragança, aproveito para encher a tua caixa de comentários :)

Continua a admirar a tua resistência às provações quotidianas da vida em Angola. Caboledo é sem dúvida nenhuma um lugar inesquecível, mas se fosse noutro país não se perdia nada :)

Anônimo disse...

Partir o braço tem outro significado ;) É uma "dama" andar com um "Tuga" ou qualquer outro "pula" expatriado em troca de dinheiro...
Atenção senhores :P

Anônimo disse...

Acho o blog uma excelente iniciativa pois vai-nos permitindo acompanhar as aventuras e desventuras (nas calmas) do nosso amigo Mitchado e ainda tomar conhecimento da realidade da vida de Angola e de quem lá trabalha, o que tem o maior interesse tendo em conta o potencial do país de que falamos.

Fico contente ao ver que este teu primeiro mês em terras Angolanas foi cheio de novas experiências e boa adaptação. Tenho a certeza que a vida de um tuga pula aí em Angola não será fácil mas terá certamente muitas coisas positivas para usufruir e aprender. O importante mesmo é não ser matumbo e aproveitar bem todas as oportunidades… portanto à que ter um bom relacionamento com os bumbus, bumbar bem para amealhar kumbum (pedir sempre preço de Igreja, dar gasosa só qd é mm necessário, + dica do papel higiénico), xupar sim, mas com moderação e no que toca a partir braços só mesmo à dama.

Com estes valiosos concelhos certamente que não haverá maka que te pare! Espero que continue tudo a correr bem aí no teu novo musseque!
Abraço e muito boa sorte.
ivo

Kianda disse...

Ainda bem que estás a gostar da minha terra! Usa mas não abuses, ehehehe...´
Já agora, o fundo escuro do teu blog dificulta-me a leitura, só um comentário, não leves a mal.
Força !!!

pp disse...

so' um momento mitchado...
este mario e' terrivel!! caboledo fica bem onde esta sim!! e nao ha lugar nenhum no mundo igual :)
lol jo, cada vez se ve mais bracos partidos.
agora sim,
mitchado continue por ca sempre com essa boa disposicao, e' agradavel visita-lo por aqui :)

pp disse...

kianda, so' agora e' que te vi.
parece que temos mais um ponto de encontro.
ahhh a nossa terra, e' a nossa terra :)