segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Um Domingo de praia

Hoje comecei o dia pelas 10:00 a fazer uma pequena limpeza na casa. Mais tarde recebo um telefonema a informar que uma amiga tinha tido um pequeno toque com a viatura. Nada de especial pois aqui as tangentes tornam-se secantes em muitos pontos...e ninguém se tinha aleijado...chapa há muita! Depois um telefonema do trabalho, para ver o andamento da recuperação de um imóvel. Vestido e calçado a rigor de Domingo (calção de praia e sandália) lá vou eu ver os trabalhos. Umas coisas bem e outras a reparar, dou o assunto por terminado quando me liga uma colega para ver as milhares de bicicletas estacionadas junto ao Porto de Luanda! Eram mais de 3500 (contadas por mim). Vai ser para o dia da comemoração da Independência de Angola aos 11 de Novembro de 1975. Decidimos ir até a praia do Tamariz e tomar um banho na contra-costa. Dia um pouco ventoso mas a água ainda era convidativa. Mais um telefonema de colegas que estavam numa praia mais a cima e resulta no convite de nos reunirmos ao almoço. Eram perto das 2 da tarde e la nos encontramos na Canoa. O bacalhau tardou cerca de 1,5 h mas estava bastante bom! Nota positiva pelo sabor e pelo local mas negativa pelo tardio serviço. Tempo de ir até casa e mudar de roupa para assistir ao jogo das meias finais da MonteAdriano. Ganharam por 5-2 depois de virarem o resultado de 2-1 para o adversário. Terminada a partida vou buscar um colega de trabalho para ir a um jantar de aniversario no Chinês. Desde já os Parabéns ao Rui pelo seu aniversário dos “noves fora” anos de vida!

Ainda deu tempo de regressar a casa e ver o desfecho do Porto-Sporting com o empate passados 120 minutos e o sorteio dos penalties a ditar a sorte para o FCP.

A melhor parte do dia chegou quando consegui, pela primeira vez, realizar uma chamada mundial! Estava a falar com mais 2 continentes ao mesmo tempo. Eu na África, os meus pais na Europa e a minha Mana na América. Muito bom para matar saudades e sentir que não estamos sós.

Não deu tempo de ir a missa mas depois de escrever ainda há tempo para orar.

Pelo meio aconteceu uma aventura aconteceu: fui mandado parar pela Policia quando saía da ilha de Luanda....perguntem ao Henrique como foi, porque se for eu a dizer ninguém acredita!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pá, como eu não sei quem é o Henrique, conta lá o que aconteceu com a polícia lol