domingo, 30 de setembro de 2007

Uma semana de trabalho

Esta semana foi trabalhar e trabalhar…Mesmo assim, ainda houve tempo para deliciar o meu pensamento com questões de ordem emocional. (Aproveito e envio para Portugal os agradecimentos que contribuíram para engrandecer e elucidar a minha mente no que a este assunto diz respeito!) Fui questionado sobre a razão de continuar solteiro e sem filhos dados que aqui a média de idades para ter filhos e casar é bastante inferior à nossa. A título de exemplo temos um colaborador com 30 anos com 3 descendentes de 8, 6 e 3 anos. Depois de esgrimir alguns argumentos conclui que os Angolanos vivem um dia de cada vez, sem fazer grandes planos. Apesar das contrariedades de diferentes índoles têm uma alegria constante de viver e estão sempre prontos para uma boa festa! Quanto ao trabalho!....Ainda durante esta semana conheci um Angolano que estudou no Porto e ficou a adorar os Portugueses. Fez-me uma grande festa por saber que eu também tinha lá estudado. Uma pessoa impecável que aproveitei para trocar contactos e já falamos depois disso.

No fim-de-semana fui conhecer Cabinda. Foram-me buscar a casa e fazer o check-in por volta das 8:00 e embarquei às 10:00, tendo desembarcado no mesmo aeroporto de voos domésticos de Luanda passados 10 minutos…Descemos do avião de 30 lugares e fomos novamente para a zona de embarque…mais 1 hora e lá fomos para o destino. Cheguei a Cabinda por volta das 13h. No final do dia conheci a famosa dança do “Tarraxinha” onde um par dança “atarraxado” com uma sensualidade de se lhe tirar o chapéu! Bonito de se ver e não é difícil de dançar dado que se permanece com os pés no mesmo sitio efectuando apenas uns ligeiros movimentos de ancas.

De salientar que a vida em Cabinda é significativamente mais calma que em Luanda. Reparei que existe uma grande camaradagem entre os Portugueses de lá e que estes compartilham os diversos momentos de alegria. O custo de vida consegue ainda ser mais caro que a Capital, dado que os produtos existentes são todos importados por agua ou ar de Luanda ou do Congo.

Para a semana avizinha-se uma grande semana de trabalho! Se tiver tempo ainda dou algumas novidades!

Nenhum comentário: