domingo, 23 de setembro de 2007

Domingo vermelho

Hoje foi um dia dedicado à praia. Mas antes tive um acontecimento nas bombas de combustível pelas 00:40 quando cheguei e comecei a meter gasolina, apareceu o segurança e perguntou: “Que anda a fazer!” eu respondi “A meter gasolina.” Depois apareceu o funcionário com cara de chateado e informou-me que quem mexia nas bombas era ele. Eu simplesmente meti as mãos nos bolsos e - “Nas calmas!”.

Pelas 10:00 estava já no mercado de Benfica, a Sul de Luanda, para tentar comprar algo barato. Ali existe um mercado de artesanato com peças interessantes, que vão desde dentes de elefante a custar 45.000 USD até peles, pulseiras de cauda de elefante, presépios de pau preto, colares com pedra hematite, quadros de areia (entre outros)…

Mais tarde chegava a praia perto da Barra do rio Cuanza, tão só e apenas o maior rio que nasce e desagua em Angola. Dei um mergulho, um pouco de sol e almoçar uma Lagosta! Depois fomos até um Resort que se está a construir lá perto e decidimos andar na charrete que lá se encontrava - o cavalo chama-se Xico. Voltamos para casa já cansados, mas ainda a tempo de ir à 1ª missa em terras Africanas. Fui à Igreja da Sagrada Família - estava repleta. Uma homilia muito actual e adequada a estas paragens! Gostei!

O pior acontecer ao final do dia quando vi as minhas costas ao espelho…. estavam encarnadas! DOMINGO VERMELHO!

Nenhum comentário: