sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Tentativa de betonagem

Tinha uma betonagem prevista para as 13:00 de dia 24/01/2008 e enquanto o betão não chegava, pelas 17:55, eu escrevia assim no meu caderno: "A vida é um percurso que se faz caminhando. Ao longo da caminhada podemos parar e escolher um rumo, um objectivo, uma meta. O que agora eu sinto é que não tenho mapa, mas também não me encontro perdido… Limito-me a percorrer a ladeira/trilho que me indicaram e eu aceitei. Tento tirar o maior partido desta oportunidade mas sei que me falta algo!....o quê, não sei… sou optimista por natureza e olho para o que envolve recolhendo os aspectos positivos e suspirando, pensando que os negativos se desvanecerão. Ao mesmo tempo a impotência e a pequenez assombram a minha presença quando constato com realidades quase irreais, impensáveis. Ao ver aqueles que “tudo” têm e não valorizam, nem pensam em nada/ninguém, creio que muito tempo falta para tornar este país num Mundo Melhor…mas ao ver aqueles que nada têm sempre com um sorriso nos lábios, uma vontade de se divertirem e jogar à bola, uma vivacidade que pode ser devidamente encaminhada, para instruir para direccionar este país. Será que eu sou uma pequena peça dessa mudança? Esta é uma das razões porque aqui estou. A auto bomba chegou e são agora 18:06 e tive a informação que os carros de betão vão carregar dentro de momentos. É uma primeira pedra que eu deixo, na qual participo. Será que o meu trilho me leva ao final desta construção? Estarei cá para ver o final do desafio? Só Deus sabe…vamos caminhando com um passo depois do outro e vivendo um dia de cada vez. São agora 21:53 e a primeira pedra ainda não foi lançada…a bomba estava obstruída e não deixava passar o betão. Tive de rejeitar 2 carros de betão e passadas tantas horas ainda não jantei…assim acontece em Angola!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Já estás a entrar na mitchÊs???? Calma...melhores dias virão! E sp que desanimares pensa nesses sorrisos de que falas! Fazemos parte da construção desses sorrisos e nunca deixes de acreditar nela!
Beijinhos.
See you soon

RB

Mário Calado disse...

Coragem, e nunca deixes de acreditar que serás capaz de chegar ao fim. Todo o teu esforço será reconhecido. Ao londe, a muitas milhas, mas muito perto em sentimentos, eu estou a torcer por ti. Abraço grande, sentido e amigo.
Mário