segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Aventuras e descobertas à Tom Sawyer

Mais de uma semana passou e eu nada escrevi…as minhas desculpas por aqueles que acorrem a este local para saber novidades das aventuras e desventuras do Mitchado por terras angolanas…e que aventuras!...

No ano de 1975 a 11 de Setembro Angola era independente de Portugal. http://pt.wikipedia.org/wiki/Angola Como tal o dia é feriado, mas como era Domingo e os feriados não se podem desperdiçar, o mesmo passou para a Segunda feira, dia 12. Assim tivemos mais um fim-de-semana prolongado.

Fomos 7 aventureiros com as tendas debaixo do braço com 2 viaturas para a ilha do Mussulo. Partimos apenas no Domingo de manhã e fomos nas calmas. O desenrolar dos acontecimentos é longo e demorado mas ficam apenas algumas pitadas do temperado passeio. Vou tentar partilhar as fotos através de um site. Ainda a descobrir como.

Neste fim de semana último eram 3 da tarde de Sábado e estava a chover em Luanda. Mesmo assim decidi partir como o Eduardo José até à Barra do Dande. “Ficamos a dormir numa cabana tipo Tom Sawyer” – dizia o Eduardo eufórico de alegria! Para quem já não se lembra da música cliquem ao lado. O espírito da letra encaixa aqui na perfeição:

Tu andas sempre descalco, Tom Sawyer

Junto ao rio a passear, Tom Sawyer

Mil amigos deixarás, aqui e alem

Descobrir o mundo, viver aventuras... :D

Espero poder mostrar as fotos das minhas descobertas e partilhar os momentos das aventuras.

3 comentários:

mnvalente disse...

Viva, incrível como te vais aguentando paciente por Angola! Para alojar fotos tens:

http://picasaweb.google.com/home

Como tens conta no blogger usas a mesma conta no picasa. Aliás as tuas fotos postadas no blog ficam lá alojadas. Para além disso permite georeferenciar as tuas fotos no google earth.

www.flickr.com

Também é porreiro, é quase como um photo-blog e permite fazer uns albuns todos na moda.

Mas tu já cá puseste uma série de fotos outro dia?!

Mário Calado disse...

Só tu para me lembrares do meu idolo de pequeno... Tom Sawyer!!
Abraço grande e amigo.
Mário

Anônimo disse...

Foi sem dúvida mais uma aventura... Agora há que organizar uma jantarada com o pessoal todo em terras do Norte de Portugal! Abraço