quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Antes do Regresso a CASA

Estou, neste momento, a sobrevoar o Oceano Atlântico rumo a Portugal depois da minha 1ª aventura (ou mesmo conjunto de aventuras) por terras afriacanas!… Nesta semana o sentimento preponderante foi o da preocupação. Visível por vários motivos…desde a minha “indecisão” de voltar a Portugal (devido ao facto de não ter passaporte) até ao desfecho de uma intervenção cirúrgica de uma colega de trabalho. Aqui tudo acontece… Na passada quinta feira estava eu e uma colega no meio do corredor de uma clínica em Luanda à espera de notícias sobre a operação à minha colega que tinha chegado do Huambo com terríveis dores abdominais. Passada a preocupação inicial, pois presenciei a sua entrada no bloco com as lágrimas no canto do olho pelas 16:20, e o tempo de espera da intervenção, demos com ela a dormir profundamente perto das 17:30. Tentamos acorda-la e nada…emitia uns sons provenientes de uns lábios agora mais coloridos e uma cara mais rosada. Eram 19:20 e conversamos com a médica para saber como tinha decorrido a operação. Retirou o que estava com o quisto e manteve o bom! Perto das 20:00 vou buscar a prima para acompanhar o acordar e como qualquer coisa no entretanto. Como era quinta-feira desloquei-me à casa do Alex para jogar uma partidinha de Poker! Desta vez éramos 5 e já com linguagem de profissionais! Tínhamos entre nós um jogador que só pelo palavreado utilizado amedrontava qualquer um. Mas foi uma advogada que ganhou a partida, fruto da sua qualidade nata de Bluff e também das mãos que deteve ao longo da noite! Perto das 22:30 passo novamente na clínica para dar boleia à Rita e volto para casa. Na Sexta feira desloquei-me à Embaixada Portuguesa para saber se já tinham emitido o meu passaporte. Informaram-me que sim e que o mesmo estaria a caminho – “Volte na segunda-feira.”. Nessa noite tivemos a futebolada semanal entre a MonteAdriano e a Eusébios entre as 22 e as 23:30. Marcamos mais de 15 golos e sofremos menos de 10… a certa altura perdi a conta!…corremos bastante e até conseguimos jogar bem. Até poderia dizer que o guarda redes deles não via a bola partir, mas isso não interessa nada J! Ainda houve tempo de ir até casa e de sair ate ao Bayin! A despedida de um dos locais nocturnos com a melhor vista de Luanda. O ambiente estava agradável embora um pouco quente. O calor fazia-se sentir pois a pista esta debaixo das estrelas por cima da agua da baia! Até tivemos a companhia da policia marítima que apareceu com a execução de umas manobras no seu bote semirígido para encanto das dançarinas. As 4:30 cheguei a casa e dormi até cerca das 8:30. Trabalhei um pouco na manhã de Sábado como motorista...relax, nas calmas! Ao Sábado não há transito :).

Nenhum comentário: