terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mesmo antes de fazer os 30

1981 - 2011 -> 30 anos de vivências
É nestas alturas da vida que nos damos conta do quanto já vivemos neste pequeno planeta. O que demos de nós e ainda o que nos podemos dar. Vivemos numa época em que tudo evolui diariamente a grande velocidade e temos de ser capazes de saber exactamente aquilo que queremos para não sermos levados pela corrente de informação que nos bombardeia, na tv, no e-mail e no telefone. O facebook veio alterar muitos padrões de socialização... já não se telefona a dar parabéns "postasse"; já não se procura nada na enciclopédia "googlasse"...
Ainda há dias andava eu na escola primária e estou agora numa escola de negócios...o tempo passa muito rápido e o importante é aproveitá-lo, deixando de ser tão passivo e passar a ser activo. Muitas vezes fazemos as coisas porque têm efectivamente de ser feitas... Uma das frases que gostei de ouvir numa das aulas do MBA foi que para se ter sucesso em qualquer negócio tem de se sonhar! Um CEO é um sonhador, um visionário que pretende atingir algo! Descobrir esse algo a atingir é tarefa de cada um, olhando para dentro e compreendendo as necessidades dos tempos, procura atingir algo que o realize pessoalmente...O tal sonho que comanda uma vida!
Por isso deixo aqui o repto, como já disse António Gedeão em Pedra Filosofal, sonhem...comandem as vossas vidas!
Agora vou ter de ler "Casos de Estudo" para a cadeira de Planeamento e Controlo...lá regresso eu "aquilo que tenho mesmo que fazer"!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!!!
Fiquei muito contente por teres regressado à escrita. De vez em quando vinha aqui espreitar e era com tristeza que verificava que nada de novo era escrito.
Desejo-te toda a felicidade do mundo na companhia da Helena e que tudo corra bem no regresso aos estudos.
Para mim vais continuar a ser o "Becas", que me fazia rir, mesmo naqueles dias em que o trabalho não nos dava tréguas.
Um beijinho meu e um abraço do João
Inês (Luanda)