sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ano novo, vidas novas

De regresso a Angola dedico este primeiro post do ano à minha Mimoca
Cheguei ontem a Angola depois do período Natalício em Portugal. Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho cheio de actualizações e novidades. As vidas cruzam-se e as pessoas seguem caminhos diferentes e ficamos a pensar no que mais valorizamos questionando o que fazemos aqui, longe daqueles que mais gostamos. Uma pessoa deve trabalhar para viver e nunca viver para trabalhar!...
O meu coração bate agora mais devagar pois sinto-me mais só, mais longe dos amigos e da família que está em Portugal e sobretudo porque já não posso ver o sorriso de que tanto gosto e que tanta falta me faz... mas é assim a vida...
Apesar de todas as mudanças e alterações nas vidas pessoais e profissionais das pessoas que nos rodeiam o caminho faz-se percorrendo e vivendo as aventuras e desventuras do dia a dia:
"Sei o que sinto, sei o que quero,
o caminho da Felicidade partilhar,
junto que quem sente comigo,
numa simples troca de olhar!"
"AMOR - palavra pequena de grande intensidade,
Um sentimento, um desejo, uma vontade...
Algo profundo mais forte que a amizade,
A partilha de um sonho na intimidade!...
Um Homem é aquele que consegue conquistar a mesma mulher várias vezes ao longo de uma vida...tornando especiais pequenos momentos no dia-a-dia...
Voltando de novo a Angola queria partilhar esta envolvente eufórica vivida pelo povo Angolano com o CAN. Ontem a selecção Angolana ganhou 2-0 ao Malawi. Enquanto eu regressava do aeroporto havia projectores espalhados pela cidade para visualização do jogo nas paredes dos edifícios, com centenas de espectadores atentos à exibição da sua equipa, vibrando de forma ensurdecedora... Terminado o jogo as buzinas fazem-se sentir e as pessoas chegam à janela para manifestar o seu contentamento vociferando "A vitoria é nossa - ANGOLA!" enquanto empunham a bandeira negra e vermelha do seu país...
Vivem-se os momentos, enaltecem-se os sentimentos...são eles que dão o verdadeiro sabor à vida!
Vamos todos sentir...vamos todos viver; pois viver sem sentir é como receber uma rosa e não a cheirar!

2 comentários:

Anônimo disse...

:)
nao desapareças jovem
abraço
manu

Anônimo disse...

Nadia, minha Cara Amiga, não sei se este texto vai chegar até ti. Muito gostava que tal acontecesse. Hoje, 18 de Agosto, estive em Canas de Senhorim pela razão que tu bem sabes. E no meio de todo aquele ambiente lembrei-me muito de ti que, estando fisicamente ausente, para mim, e certamente para muitos, estavas bem presente. Depois na viagem que fiz com o camarada que há alguns meses acompanha Vila do Conde, o Paulo Tavares, já que eu aasumi outras responsabilidades, tu foste também motivo de conversa, naturalmente porque falar do desenvolvimento da organização de Vila do Conde sem falar de ti é absolutamente impossivel, como sabes. Mas, também, foi motivo para falar da falta e do futuro que poderia ter sido. Foi, infelizmente pelo que aconteceu, um dia em que foste recordada. Mas temos de olhar para a frente. Um grande abraço
Valdemar Madureira